28 março, 2013

ANS decreta intervenção na Geap


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou, nesta quarta-feira, a intervenção da Fundação de Seguridade Social pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Geap), operadora do plano de saúde da maioria do funcionalismo federal, que cuida de cerca de 630 mil vidas de servidores em todo o país (200 mil deles no Rio), além dos dependentes. Segundo a ANS, o regime de direção fiscal foi instalado na Geap, para acompanhar a situação econômica da operadora. A intervenção deverá durar seis meses.

De acordo com nota divulgada pela Geap, “a intervenção tem por finalidade a adoção de medidas administrativas e operacionais que resultem nos ajustes necessários ao bom andamento da Fundação”.

O ato de intervenção determinou a perda dos cargos/mandatos dos diretores e dos membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, sejam titulares ou suplentes, que atuam hoje na entidade.

O interventor nomeado foi o Sr. Walter de Carvalho Parente, auditor fiscal. A administração da GEAP esclarece que o atendimento da rede prestadora de serviços está garantido a todos os beneficiários e seus dependentes.