COMPROMISSOS ASSUMIDOS

ServidorINCA: Experiência e
Juventude Juntos

Em 7 de fevereiro de 2013.

Ao Servidor e Servidora INCA:

Os servidores do Instituto Nacional de Câncer vivem um momento único, porém delicado. Prestes a completar 20 anos da Carreira de Ciência & Tecnologia, estamos próximos de mais uma transição, com o Instituto sendo obrigado a cumprir as determinações dos órgãos de fiscalização e controle, principalmente com a substituição de terceirizados, o que, em breve, vai resultar em novo concurso público. Some-se a isso a mudança de modelo de gestão que está sendo discutido na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS), sem a participação de servidores (apenas de gestores) ou de representantes da AFINCA.
Em defesa de um Inca público e de qualidade e no interesse de seus servidores é que a chapa ServidorINCA: Experiência e Juventude Juntos se apresenta com uma alternativa propositiva, com uma nova forma de atender aos interesses de seus associados por meio de ações consequentes e responsáveis. Um tipo de ação que vem sendo demonstrada nos últimos meses por meio do Blog que dá nome a esta chapa.
Entendemos que os servidores precisam de uma entidade que busque diálogo com a direção, mas que conheça a carreira de C&T e se imponha com firmeza na defesa dos direitos dos servidores públicos.
A Chapa ServidorINCA: Experiência e Juventude Juntos buscou reunir a juventude dos novos servidores, a experiência dos servidores ativos há mais tempo e aposentados que ajudaram a construir o Inca que temos hoje. Propomos o diálogo entre a experiência e a juventude por uma Inca e uma AFINCA que queremos.
Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro confie na união da experiência e juventude e VOTE CHAPA 2 para dizer “sim” ao diálogo, à união, à transparência e a participação.
Conheça os integrantes da nossa Chapa, tire suas dúvidas sobre nossas principais propostas e envie-nos suas sugestões para juntos construirmos a AFINCA que queremos.
Vote CHAPA 2!
Dalva Patrocínio da Anunciação
Presidente
                       
Giovani Miguez da Silva
Vice-Presidente

 



PROPOSTAS CHAPA 2 PARA CONSTRUIRMOS JUNTOS

UMA AFINCA E UM INCA QUE QUEREMOS


AS REFORMAS QUE QUEREMOS

  1. Reestruturação do departamento jurídico, tornando-o mais ágil para servir de fato aos interesses dos servidores ativos e aposentados.
  2. Reformulação imediata do site da associação, transformando-o num espaço permanente de estímulo à capacitação, informação e interação entre a associação e os servidores ativos e aposentados.
  3. Reformulação imediata do Estatuto Social da AFINCA, através de propostas formuladas a partir de assembleia estatutária, tornando-o mais moderno, participativo e garantindo controle e plena transparência.
  4. Desenvolvimento de mecanismos para permanente consulta aos associados sobre questões de interesse da categoria, inclusive para a elaboração de “plano de lutas” para os servidores ativos  e aposentados.

A COMUNICAÇÃO QUE QUEREMOS

  1. Criação imediata de um boletim mensal com informações atualizada e de interesse do servidor ativo e aposentado.
  2. Realização de reuniões de diretoria mensais abertas aos associados e assembleias extraordinárias mais frequentes para que o servidor tenha o direito de decidir sobre suas questões.
  3. Criação do “Prêmio de Valorização do Servidor”, estimulando boas práticas e a permanente troca de experiências bem sucedidas.
  4. Realização de palestras periódicas sobre saúde, legislação, cursos, convênios e outros assuntos temas de interesse dos associados.
  5. Promoção de encontros periódicos entre servidores novos e antigos para troca de experiências e boas práticas de interesse da categoria, inclusive os aposentados, que devem ser incentivados a participar ainda mais das ações da AFINCA.

A AGENDA QUE QUEREMOS

  1. Construção de canais de diálogos com a direção do Inca para discutir necessidades não só salariais, mas de qualidade de vida, satisfação e apoio às demandas dos servidores.
  2. Encaminhamento de proposições que devem ser conduzidas pelo Fórum de Ciência & Tecnologia: regulamentação de um Plano de Desenvolvimento e Qualificação dos servidores do Instituto com critérios claros; mudança dos critérios de concessão da GDACT, passando a considerar as especializações acumuladas como opção ao mestrado e ao doutorado; revisão urgente do valor do auxílio-alimentação; e revisão para cima do valor do auxílio-creche.
  3. Comparecimento a todas as reuniões em que a Afinca possa participar e defender os interesses de todos, por exemplo, a imediata implantação da Gratificação por Qualificação (GQ), a regulamentação da Lei 12778/12 e pagamento de retroativos a 2008.