04 fevereiro, 2013

Quem é quem


Juntos, dialogando e não duelando,
por um Instituto que queremos.
A cronologia de uma desonra

No dia 1º de janeiro de 2013, um blog de autoria desconhecia intitulado "Moralidade no Inca" publicou uma nota em que atacava a honra do terceirizado contratado pela Fundação Ary Frauzino (FAF). Em dias subsequentes, manifestações de apoio e repulsa, em ambos os casos, muitas vezes com o uso de palavras de baixo calão, foram postadas naquele equivocado espaço virtual.

Tal veículo eletrônico apócrifo muitas vezes reproduziu conteúdos informativos do Blog ServidorINCA sem nosso conhecimento muito menos autorização, o que provocou certa confusão entre nossos leitores.

Para marcar sua posição de respeito à honra de qualquer pessoa e do bom combate no limite da ética e da lei, o Blog ServidorINCA postou nota no último dia 30 deixando clara sua postura e convidando o internauta a conhecer seus integrantes.

Talvez incentivados pelo posicionamento do Blog ServidorINCA, a Direção-Geral do Instituto, no dia seguinte, 1º de fevereiro, seguiu nosso exemplo e, em texto postado na Intranet da instituição, repudiou o ataque dos anônimos entricheirados no - que nome irônico - "Moralidade no Inca".

Blog ServidorINCA, insuspeito pelas críticas que fez à Direção do Instituto (todas com provas anexadas, calcadas na lei, observando o respeito ético necessário entre servidores e terceirizados e, acima de tudo, entre cidadãos em ambiente democrático de direito), aprova a declaração da Direção-Geral e espera que, de fato, "as providências administrativas e legais cabíveis" sejam tomadas.

E assim se mostre, de uma vez por todas, quem é quem.

Não deixe de conhecer a Equipe do Blog