07 novembro, 2012

Um convite à democracia participativa!



O INCA está completando 75 anos. E é nesse clima de mudança que a Direção da Instituição promove uma campanha interna para anunciar que o Instituto está “Mudando pela Vida”.

Mudanças merecem a atenção dos maiores interessados. No caso do INCA, nós, servidores. Segundo informações oficiais, o foco das mudanças será no “modelo técnico-científico” e “na sustentabilidade da força de trabalho”.

Para contribuir com esse clima de mudanca que, esperamos, sejam todas positivas, o blog ServidorINCA, deixa uma sugestão para uma mudança  efetiva na valorização do servidor público, ou da força de trabalho, como queiram: a adoção de mecanismo semelhante ao da Fiocruz para a escolha da Direção-Geral.

Ou seja, que nós, servidores, possamos participar da escolha da Direção-Geral, por meio de lista tríplice encaminhada ao Ministério da Saúde, garantindo acuro técnico e democracia no processo de nomeação. E ainda incentivar transparência na Administração Pública Federal, que, aliás, é o que defende a atual ocupante da Presidência da República.

 Fica aqui, para debate da categoria, nossa contribuição pública à mudança institucional.