05 novembro, 2012

Confirmada reunião entre Condsef e Planejamento no próximo dia 6



A GQ será uma das pautas.


Na próxima terça-feira, 6 de novembro, a Condsef vai ao Ministério do Planejamento onde está confirmada reunião, a partir das 11 horas, com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. Um dos objetivos será definir um calendário de reuniões para dar continuidade ao processo de negociações. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, já questionou o Planejamento também a respeito da publicação dos decretos que regulamentam gratificações de qualificação (GQ´s). Mendonça adiantou que os decretos estão na Casa Civil onde aguardam publicação. No entanto, uma data para que a publicação ocorra não foi confirmada. A Condsef voltará ao tema na reunião de terça. Ainda na terça, a Condsef vai buscar informações sobre a regulamentação de gratificação (GDACE) referente aos cinco cargos de nível superior da Lei 12.277/10 (Engenheiro, Arquiteto, Economista, Geólogo e Estatístico).

Como previsto em acordo, as reuniões para retomada das negociações deveriam ter início em setembro. Mas o Planejamento vinha alegando que estava priorizando a confecção e publicação de folha suplementar para assegurar a devolução integral de salários descontados de mais de 12 mil servidores. Com essa pendência solucionada, a Condsef espera que outras demandas possam ser negociadas. A Condsef também busca uma agenda para setores de sua base que não chegaram a um consenso com o governo em agosto como, por exemplo, servidores do Incra e das Agências Reguladores.

Fique ligado. A Condsef divulgará aqui em sua página detalhes das reuniões assim que o calendário de negociações for confirmado.

Fonte: Site do Condsef