07 setembro, 2012

Esclarecimento aos aposentados sobre GQ




O blog Servidor INCA recebeu e-mail de um servidora aposentada sobre seus direitos em relação a Gratificação de Qualificação III (GQIII) após o recente acordo firmado entre o governo federal e o Fórum de C&T, que definiu um novo percentual de reajuste ao benefício. Abaixo, nossa resposta, uma vez que essa é a duvida de muitos trabalhadores inativos da Carreia de C&T.

Desde que você tenha obtido o diploma de graduação em área de atuação do Ministério da Saúde  e cuja de expedição seja de até um dia antes de sua aposentadoria, você faz jus a GQ III sim, com base na lei 11.907/09.
O único problema é que o governo ainda não publicou a regulamentação da GQ, o que provocou a suspensão das concessões. O Fórum de C&T e o governo assinaram um acordo onde ficou acertada a publicação de regulamentação da GQ para os graduados ainda em setembro de 2012.

Sugerimos que você marque uma hora com a coordenadora de Recursos Humanos e presidente da Comissão de Avaliação Interna (responsável pela avaliação e concessão de titulações e GQ), Cassilda Soares, ou com pessoa por ela designada para tratar do assunto.

Para tirar suas dúvidas, Servidor, envie seu e-mail para: servidorinca@ymail.com