15 março, 2013

Nova Diretoria da AFINCA toma posse e tem desafios imediatos



A nova Direção da AFINCA, eleita para o biênio 2013-2015, tomou posse sexta-feira, 15, no Auditório Moacyr Santos Silva, no HC I. A presidente eleita, Dalva Patrocínio, destacou a opção do servidor do Inca por uma chapa que propôs a criação de canais de negociação com a Direção do Instituto e com o Ministério da Saúde. Entre os desafios mencionados pela nova presidente estão os debates em torno de um novo modelo de gestão do Inca. “Os servidores vão lutar pela manutenção do Instituto na Carreira de Ciência e Tecnologia”, disse ela.

O vice-presidente eleito, Giovani Miguez, defendeu a necessidade de realização de concursos públicos periódicos para o Inca, a exemplo do que ocorre em outros órgãos da administração pública federal. E acrescentou: “A AFINCA e a Direção do INCA precisam demonstrar transparência e responsabilidade”.

Representado pela chefe de gabinete Ailse Bittencourt, o diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini, disse que “estamos abertos a discutir com todos os servidores os desafios que vivemos, especialmente no que diz respeito ao modelo de gestão”.


Assista o vídeo da posse no site da AFINCA.