28 novembro, 2012

Portaria do MS atualiza nomenclaturas oficiais e titulares de chefias


O Ministério da Saúde (MS) publicou hoje a Portaria nº 2.683 com a relação nominal atualizada dos titulares dos Cargos em Comissão do Grupo de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) e Funções Gratificadas (FG), além dos cargos vagos que compõem os órgãos e unidades organizacionais do MS.

No caso do Inca, o servidor descobre que a Coordenação de Recursos Humanos mudou oficialmente de nome e agora é chamada de Coordenação de Gestão de Pessoas, e a Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos passa a se chamar Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. As titulares dos cargos continuam sendo Cassilda Soares e Marisa Martins de Carvalho.

Na portaria, o servidor pode conhecer os nomes oficiais das coordenações, divisões e serviços do Instituto com seus respectivos titulares, e não as nomenclaturas-fantasia, sem amparo legal.Por exemplo, a Coordenação de Ensino e Divulgação Científica (CEDC), e não Coordenação de Educação, como é conhecida por muitos no interior do Instituto, tem como responsável Luiz Augusto Maltoni Júnior.

Ainda na CEDC, o chefe do Serviço de Divulgação Científica é Mário Jorge Sobreira da Silva.Já a Divisão de Ações de Detecção Precoce não teve aprovada pelo Ministério a alteração de seu nome para Divisão de Detecção Precoce e Apoio à Organização da Rede. Por esse motivo, permanece com a mesma denominação da Portaria MS nº 2.290/2011.

O servidor pode tomar conhecimento ainda de demais nomes oficiais, como Divisão de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco, ou da Divisão de Estudos do Tabaco.

As informações sobre o Inca podem ser consultadas da página 45 a 47, da seção 2, do Diário Oficial da União.